A Kafta perfeita.
Os próximos segredos que vou te contar aprendi com o Mestre das Carnes – Luis Henrique Lima, do MasterChef (Visite o instagram e o blog dele para receitas muito deliciosas!).
Os temperos são à sua escolha, mas 3 coisas você não pode esquecer:
- Compre a carne no mesmo dia em que você for cozinhar. Não compre um dia antes para deixar à noite na geladeira com os temperos para marinar.
- Tempere a carne, adicione as ervas, cebola e tudo o que você quiser, SEM O SAL!!! (Sal vai tirar o sangue da carne e vai deixá-la sem ser #suculenta). Adicione o sal só na hora de formar a Kafta.
- Não mexa muito o carne na hora de temperar. Só na hora de preparar a Kafta para colocar na brasa mesmo.
Sovar a carne cria conexões entre a carne. Se você sovar muito, a carne vai ficar mais dura. Menos fofa, e menos suculenta.
Olá, gostei da receita. Pretendo fazer, mas dá para colocar um passo a passo? Nunca fiz Kafta deste jeito na grelha, e as que vendem no Brasil prontas no espeto, são saborosas, no entanto acho dificeis de manusear na grelha da churrasqueira. Gostei desta apresentação em forma de bolinhos. – Me ajuda! Obrigado.
Oi Osmar. Não tenho receita pronta. Vou preparar algum um dia e aí vou te avisar.
Um grande abraço e obrigado por seu comentario. Bom de saber que tem essa necessidade.
Abs,
Shlomi.
Que tipo de carne?
Eu gosto de trabalhar na brasa com acém. Ele é muito bom e muito suculento. Eu sempre pede o açougueiro para colocar 15% de gordura. Para fazer a carne mais suculento ainda 🙂